Além de feia esse troço mata? Credo!
Quando minha mãe falou que registrou um óbito de celulite, eu fiz questão de pesquisar sobre o assunto.
Na verdade não se trata da celulite que lutamos esteticamente e sim da celulite que é uma inflamação na camada subcutânea, causada por bactérias (normalmente, estreptococos e estafilococos).
A celulite estetica chama-se: lipodistrofia ginóide.
- Como se manifesta: Por lesão com inchaço, vermelhidão e temperatura elevada.
- Pode atingir pessoas de qualquer idade e sexo.
- Causas: Corte ou machucado. "Unha encravada, espinha, arranhões, problemas odontológicos também são condições que favorecem".
- Quais as chances de contaminação e do desenvolvimento de complicações: Em pessoas com baixa resistência (como idosos, diabéticos, portadores do HIV imunodeprimidos).
- Outras possíveis complicações são surgimentos de bolhas, necrose da pele e podem evoluir para a septicemia (infecção generalizada) e levar à morte.
O tratamento é feito com antibióticos.
Como prevenir?
Deixa os maus hábitos de lado, diminua o uso de bebidas alcoólicas, pare de fumar, e comece agora sua reeducação alimentar. Tome cuidado com os machucados. E ao primeiro sinal de inflamação, procure um médico.
Já a tal celulite estética é uma alteração no tecido gorduroso. Afeta as áreas de maior concentração de gordura, como bumbum, coxas e barriga. Deixa a pele parecendo casca de laranja.
Ela surge por predisposição genética, má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais. "As mulheres têm maior predisposição por fatores hormonais".
Existe quatro graus de classificação. No primeiro apresenta furinhos quando contrair a região, enquanto o último conta com nódulos visíveis, podendo sentir muita dor ao tocar o local.
Quer se vê livre da celulite? Não existe milagre, então mãos a obra.
- Pratique atividades físicas.
- Deixe de fumar.
- Evite bebidas alcóolica
- Evite refrigerantes.
- Evite roupas apertadas, porque dificultam a circulação.
- Faça refeições balanceadas, evite doces, gorduras e excesso de carboidratos.
- As gordinhas precisam eliminar os quilinhos a mais.
Apesar dos furinhos na pele " a casca de laranja" não matar é feia de doer. E nada de sentir dor... principalmente quando olhar no espelho.
Olá Paula,
ResponderExcluirA Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Muito obrigada,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br