Estilo de vida com Deus! Tudo que faço é para Deus e não para homens. (1 Coríntios 10:31)



quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Auto Estima

Um fator importante,  é a auto estima.
Sinta-se bonita para si mesma.

Cuide-se, ria e seja feliz!
Vibre com cada conquista.
Não existe fórmula mágica e muito menos atalhos para ter formas esculpidas.

domingo, 16 de julho de 2017

Regras básicas para conquistar um corpo sarado e bonito.


1. Deixe a preguiça e as desculpas de lado.
2. Faça da atividade física um hábito
3.Tenha concentração nos exercícios.
4. Treine no mínimo 3x por semana.
5. Esteja atento as mudanças que ocorreram.


6. Respeite seu limite.
7. Manter a periodicidade é fundamental.
8.Tenha metas e vá em frente até alcança-las.
9. Esqueça a balança, seu foco é o espelho.
10. Dieta não é passar fome. Se alimentar  corretamente e nas horas certas é a regra do jogo.
11. Evite ou elimine a ingestão de álcool.  O efeito da bebida alcoólica é prejudicial ao treino.
12. Doces podem ser ingeridos esporadicamente e respeitando o balanço calórico diário.
13. O descanso éde suma importância para recuperação e manutenção de massa magra.
14. Deixe seu treino mais dinâmico incrementando com as diversas modalidades existentes.
15. Se você realmente não consegue treinar sozinho, chame alguém para ir com você.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mudanças radicais!

Olá!  Tem um bom tempo que eu não apareço por aqui.
Bem, a minha vida deu uma reviravolta.
Ainda tô me alinhando com meu novo estilo de vida.  Mas, isso não vem ao caso agora.
Como meu ano passado foi todo de dieta, treinos e competições, agora em 2017 desidir ficar mais relax.
Isso por fatores econômico e fisiológico.


Calma não significa que parei com tudo e sim que tenho pegado leve.

Um dia maravilhoso para todos! 

sábado, 14 de janeiro de 2017

Técnica para perder peso.

Sabe porque você não emagrece?
Porque não quer.
Pq não se determina a isso
Pode ser difícil para alguns,  mas não é impossível para ninguém.
Habitos do seu dia a dia pode mudar tudo.
Basta se posicionar  e acreditar em Você.
Não tô dizendo que da noite pro dia.
Tudo vai se transformar.  
Não é contos de fadas é vida real.
Diga Eu quero, que a mudança chegara a cada passo, dia após dias . E eu te garanto os resultados são incríveis.
E não é só exteriormente não é dentro de você.
Sua alto estima vai exalar seu verdadeiro perfume. 
Experimente hoje.
Youcan! 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Campeonato Sulamericano WFF 2016

Meu sulamericano foi assim...
Eu sou atleta Nabba na categoria Toned, era pra subi no sábado, mas infelizmente tive um problema e não pude.
" Bem... podia tá reclamando, insatisfeita, inconformada...
Até chorei a muito... mas isso não tornaria meu dia melhor. Estaria aqui justificando a cheia de desculpas que não me acrescentaram em nada."
Fora isso... decidir correr atrás, tinha ido pra competir em um Sul-americano e não ia voltar pra casa sem isso.
Então com muita negociação conseguir subi no domingo pela WFF, em uma categoria que não era a minha.
Conseguir ser vista por 11 países.E estou muito feliz por ter participado desse grande evento e por tá com esse corpão. 😄
Nao teve boneca, mas pelo menos fiz um bom marketing. A Bahia - Camaçari foi muito bem representada.
Meu muito obrigada:
Ao meu Coach e esposo @negro_Brasil, aff... chato pra caramba nos treinos. Melhoria mais que visível no meu shape em poucos meses na preparação baiano/brasileiro e sul americano.
A @nasarinelles pelo acompanhamento e consultoria em minha dieta e adequação nas categorias.
🌟Ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari pelo apoio por acreditar no potencial da atleta e da mulher que eu sou.
🙌Obrigada a todos que torceram e torcem por mim. Isso é muito importante pra qualquer atleta, são essas energias positivas que nos impulsionam a avançar e nunca desistir.
E eu não desisto não...
Ano q vem tem mais...#rumoabolívia

💪Toda luta e esforços para conquistar nossos sonhos valem a pena. Porque se ficarmos parados e não fizermos nada, nunca vamos saber como seria. 
"Verás que um filho teu não foge a luta..."

domingo, 4 de setembro de 2016

Podio Brasileiro Nabba/ WFF 2016


Fiquei em 4° lugar, por pouco não fui para o mundial.
Mas fui Classificada para sulamericano, estou muito feliz!

🏆#foconosulamericano!
💪😉#nabbawffbrasil 
💪Coach @negro_brasil 
🌟#sindicatodosmetalurgicosdecamacari#sindicatodosmetalurgicosdecamacari#sindicatodosmetalurgicosdecamacari

Apoio: Sindicato dos Metlurgicos de Camaçari
#sindicatodosmetalurgicosdecamacari#sindicatodosmetalurgicosdecam
#sindicatodosmetalurgicosdecamacari 














terça-feira, 19 de abril de 2016


É com o coracao cheio de alegria que escrevo este post.
O ano começou bastante conturbado para mim. Uma reviravolta tão grande que precisava de mil post's para explicar.  Com isso só realmente decidir competir no finalzinho de janeiro. Pensa ai? Dois meses e um pouquinho para se preparar para um Campeonato Baiano? Pois bem, eu abracei  esse desafio, e comigo várias pessoas.
O resultado foi melhor que a encomenda.
🏆Tetracampeã Baiana Toned Figure 2016.
💪Dedico essa vitória ao meu filhote Aslam, meu melhor troféu; aos meus familiares e amigos (virtuais e presenciais), em especial aos meus colegas de empresa que estão em Layoff. Agradeço toda a energia possitiva!
Agradecimento especial:
🌟Ao meu treinador e marido vulgo "Meu Malvado Favorito." Cara chato!😛
🌟Ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, pelo apoio para participação no Campeonato Bahiano. "Maria e Ângela vocês são Mulhes Super poderosas." Amei o kit.
🌟A Enak e Nasari por todo auxílio na minha preparação e pela confiança.
💪😉Agora preparação total para o brasileiro em Maio.
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quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Suplementos durante gravidez e amamentação

O uso de suplementos durante a gravidez ou amamentação depende do que tem na formula de cada suplemento e isso variam de marca para marca.
É liberado algumas substâncias como:
Enzimas digestivas, Ômegas 3, 6 e 9, Glutamina, BCAA, Whey ( exceto os que contém sacarina sodica um adoçante proibidos nesse periódo.
E nunca substitua as refeições por suplementos durante esses períodos.

Utilize sempre produtos de qualidade e de uma marca de confiança.
Produtos de má qualidade podem conter  metais pesados como arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio.
Evite qualquer suplemento estimulante, que contenham cafeína.
Para perder gordura o único suplemento liberado é a l-carnitina.
Durante a gravidez eu preferi não utilizar nada, apenas mantive uma dieta equilibrada e continuei as minhas atividades físicas de forma moderada.

Agora na amamentação estou planejado retorna ao  treinos quando bebê tiver uns 3 meses. Na verdade ia deixar pra retornar pós os 6 meses de amamentação exclusiva devido ao uso de suplementos, mas decidir estudar o assunto minuciosamente após vê os ingredientes da fórmula que o médico passou pra completar as mamadas do meu bebê, pra ganho de peso.
Conferso que nela tem substâncias que eu como fisiculturista ainda nãohavia tomado.
OBS: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E FORTALECE O VÍNCULO MÃE-FILHO.

Segue ingredientes gerais da fórmula:
Soro de leite, Óleos vegetais (óleo de palma, óleo de canola, óleo de coco, óleo de girassol), Lactose, Leite desnatado em pó, Galactooligosacarídeo, Frutooligosacarídeo, Maltodextrina, Carbonato de cálcio, Mortierella alpina, Óleo de Peixe, Cloreto de Potássio, Vitamina C, citrato de potássio, Caseinato de cálcio, Carbonato de Magnésio, Taurina, Cloreto de Colina, Nucleotídeos (uridina, citidina, adenosina, inosina e guanosina), Sulfato de Ferro, L – Triptofano, Fosfato de potássio dibásico, Vitamina E, L-carnitina, Sulfato de zinco, Inositol, Fosfato de Cálcio tribásico, Niacina, Gluconato Cúprico, D-Pantotenato de cálcio, Vitamina B1, Vitamina A, Vitamina B2, Vitamina B6, Ácido Fólico, Iodato de Potássio, Sulfato de Manganês, Vitamina K, Selênio, Vitamina D, Biotina, Vitamina B12, Emulsificante mono e diglicerídeos.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Depois disso, assim que dê coragem de deixar meu bichinho por algumas horas sem minha companhia eu retorno aos treinos.
 Lembrando de voltar aos treinos aos poucos e com ajuda de um profissional, pois seu corpo irá se reabilitar aos exercícios.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA!

Já tinha bolado um plano de treino, onde irei treinar apenas 3 vezes na semana e trabalhar o corpo todo.

Um exercício para cada parte, como segue.
QUADRÍCEPS - POSTERIOR - GLÚTEOS - PANTURRILHAS - PEITORAL - COSTAS - OMBROS - BÍCEPS - TRÍCEPS - ABDOME

Farei 3 series de 15 a 20 reps para cada. O trabalhe será com PESOS LEVES E MODERADOS.

Como todo programa de exercício devemos fazer um ótimo AQUECIMENTO antes e depois do treino.
Farei 20 a 40 minutos de cardio nos dias de descanso do treino.

Estarei criando um diário para anotar tudo sobre os meus treinos (as cargas utilizadas, as reps, a energia no treino, e todos os sintomas relacionados.
Estarei também colocando tudo sobre a minha alimentação.



SEGUNDA:

AGACHAMENTO
FLEXORA DEITADA
PASSADAS HALTERES
PANTURRILHAS SENTADA
VOADOR
PUXADOR COSTAS
ELEVAÇÃO LATERAL
ROSCA ALTERNADA
TRICEPS PUXADOR
LEVANTAMENTO PERNAS BARRA FIXA


QUARTA:

LEG PRESS
STIFF
CHUTE TRASEIRO COM CABOS
PANTURRILHAS EM PÉ
SUPINO INCLINADO HALTERES
REMADA UNILATERAL
DESENVOLVIMENTO HALTERES
ROSCA DIRETA
TRICEPS COICE
ABDOMINAIS SUPRA


SEXTA:

AGACHAMENTO HACK
FLEXORA EM PÉ
MAQUINA GLÚTEOS
PANTURRILHAS HALTERES
FLEXÕES NO CHÃO
BARRA FIXA FLEXÕES
ELEVAÇÃO POSTERIOR
ROSCA NO JOELHO
TRÍCEPS BANCO
ENCOLHIMENTO PERNAS BARRA FIXA