Quem é magrinha e quer ganhar peso deve ter muito cuidado. Essa ansiedade nos leva a comer de tudo que aparece pela frente, para ver se resolve. O pior é que o peso que ganhamos é com muita gordura. Desse jeito não dá. É um grande erro comer sem celecionar o que come.
Tô falando porque sei, é por experiência própria. Pesava 78kg, para minha altura 1,78cm parecia bom, se não fosse quase 15kg de gordura. Cara redonda, barriga soltando, pele flacida... que horrível!
O que quero dizer, é que você pode mudar sua vida, seus habitos, seu corpo.
Você conhece alguém gordo que come pouco? E alguém magro que come muito, você conhece? Pois é, não é só a quantidade dos alimentos que determinam se alguém vai ganhar massa magra ou gordura e sim a qualidade do que comem, o modo que comem e a falta de exercícios. Esse conjunto é que ira direcionar as calorias ingeridas para serem armazenadas como gordura, ou massa magra.
Até algum tempo atrás achava melhor ser magra que ser gordinha, mas agora sei que ser músculosa é bem melhor. O ser humano tem costume de ser escravo. Tem gente escrava das drogas, do alcool, do cigarro... já outros são escravos dos hábitos alimentares menos saudáveis. Porque não ser escravo dos alimentos saudáveis, dos exercícios físicos, da caminhada, da bicicleta, nossa! É tão fácil ser saudável.
Tenho umas colegas de trabalho que comem o tempo todo, e só porcaria (café com açúcar, docês, pães, biscoitos...) . Elas devem ver esta postagem, rsss! Ainda falam que são felizes, ka,ka,ka... são sim, escravas da comida. O ruim não é ficar gordinha (essa da foto ao lado, tá super sex) e sim doente, hipertensão, diabetes, colesterol...
Se ame, reeducação alimentar já.
Mesmo que seu objetivo não seja igual o meu (ficar músculosa), coma de forma váriada e selecionada para viver bem.
Agora se você quer ficar sarada, músculosa assim como eu desejo. Abuse desses alimentos: carne magra, peixes, frango, ovos, macarrão, pão integral, arroz, queijo branco, batata docê, batata inglesa, frutas e legumes. E nada de açúcar viu.
Torçam por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário